Terra continua a deslizar em Rua de Lisboa

Água, eletricidade e gás já foram desligados na zona 

Terra continua a deslizar em Rua de Lisboa

Passadas seis horas de queda de um muro que levou à evacuação de 27 pessoas em 4 edifícios na Rua Damasceno Monteiro, em Lisboa, continuam a ser verificados deslizamentos de terra na mesma zona, adiantou a Agência Lusa.

Parte de um muro do condomínio Vila da Graça, no bairro Estrela d’Oiro, ruiu por volta das 05:40, provocando um deslizamento de terras nas traseiras de quatro edifícios na Rua Damasceno Monteiro.

Devido ao aluiamento, as autoridades foram obrigadas a retirar 27 pessoas de casa, tendo havido um ferido ligeiro, que sofreu apenas algumas escoriações e não necessitou de se transportado para o hospital.

O trânsito está cortado desde manhã em toda a rua, a eletricidade, a água e o gás dos quatro prédios também já foram cortados.

De acordo com alguns moradores, em declarações à Agência Lusa, há algum tempo que andavam a alertar para o problema, visto que já existiam rachas no muro.

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, reconheceu que o muro terá de ser todo reconstruído. "Terá que ser feita uma nova intervenção nesta área, mediante aquilo que é necessário para garantir segurança e para que as pessoas possam regressar", afirmou, adiantando não saber se o regresso dos moradores às suas casas está para breve ou não.

O vereador assegurou ainda que a Proteção Civil municipal está a trabalhar para o caso de os afetados terem de ser realojados.

No local encontram-se viaturas dos Sapadores Bombeiros, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da Proteção Civil e da Polícia Municipal.