U2 comemoram trinta anos de “Joshua Tree” com reedições

Os trinta anos de “Joshua Tree” dos U2 vão ser assinalados com uma reedição comemorativa e uma digressão. 

A edição especial do álbum chegará a 2 de Junho. Juntamente com as onze canções do alinhamento original, a edição de colecionador Super Deluxe inclui a gravação ao vivo do concerto que o grupo deu no Madison Square Garden durante a digressão “The Joshua Tree Tour”; raridades e lados B das sessões de gravação; novas remisturas de Daniel Lanois, St. Francis Hotel, Jacknife Lee, Steve Lillywhite e Flood; um livro de capa dura de 84 páginas de fotografias pessoais inéditas tiradas por The Edge durante a sessão fotográfica no deserto do Mojave em 1986.

 Do álbum sairam singles como “With Or Without You”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where The Streets Have No Name”, vendendo mais de 25 milhões de cópias. "The Joshua Tree” foi produzido por Brian Eno e Daniel Lanois.

As gravações tiveram lugar em Dublin, no Windmill Lane Studios, e em Danesmoate, casa que mais tarde veio-se a tornar a residência de Adam Clayton. A digressão “The Joshua Tree Tour 2017” arranca em Vancouver a 12 de maio de 2017, seguindo por vários estádios pela América do Norte e Europa, tendo já esgotado dois concertos no Estádio de Twickenham, a 8 e 9 de julho, que se realizam pouco antes do concerto na cidade natal de Dublin, a 22 de julho, no Croke Park.