EDP vende Portgas por 500 milhões

A EDP está a concluir a venda da empresa de distribuição de gás natural Portgas.

Final de abril

A EDP está a concluir a venda da empresa de distribuição de gás natural Portgas.O negócio deverá ficar concluído até ao final de abril e ser fechado por um valor “acima” dos 500 milhões de euros, revelou ontem o presidente executivo do grupo EDP, António Mexia, em entrevista à agência Bloomberg. 

138 milhões

Este negócio acontece num momento em que os fundos de investimento e de pensões procuram investir nestes ativos pois garantem um rendimento certo. Recorde-se que, em 2016, a japonesa Marubeni comprou 22,5% da Galp Gás Natural Distribuição por 138 milhões. 

Espanha não

A possível venda de outra empresa de gás detida pela EDP, mas em Espanha, tem estado a ser bastante noticiada. Recorde-se que a imprensa espanhola tem avançado que a elétrica poderia estar disposta a vender a gasista Naturgas caso aparecesse uma proposta interessante. Fontes consultadas pelo jornal “El Economista” apontavam que a EDP poderia encaixar um valor acima de 2 mil milhões de euros com a alienação. Mas a EDP já garantiu que a gasista espanhola não está à venda.