Dead Combo e B Fachada dão música ao renovado Cais do Sodré

O fim das obras no Cais do Sodré é assinalado este sábado com concertos dos Dead Combo e B Fachada. 

"A partir das 14:00 haverá bancas de artesanato no Largo do Corpo Santo e concertos" dos residentes nos bares do Cais do Sodré, disse fonte da autarquia. O programa "A Rua é Sua" do Cais do Sodré contemplará também bancas de ‘street food’ e concertos a partir das 17:00, com B Fachada "a interpretar canções de Zeca Afonso, para assinalar os 30 anos desde a sua morte", e Dead Combo a fechar

Quanto a condicionamentos de trânsito, a mesma fonte apontou que serão "muito ligeiros", abrangendo apenas locais reservados aos transportes públicos, como os largos do Cais do Sodré e Corpo Santo, e a Rua do Arsenal. O "atravessamento para a Ribeira das Naus e para a rotunda do Cais do Sodré estará a funcionar normalmente para carros individuais", acrescentou a mesma fonte.

A 22 de janeiro, o município assinalou o fim das obras no denominado Eixo Central da cidade, que abrange as avenidas da República e Fontes Pereira de Melo, com atividades desportivas e animação de rua, num investimento de 50 mil euros.

As obras no Cais do Sodré (que se estendem também ao largo do Corpo Santo) começaram em novembro de 2015, visando mais espaços verdes e mais espaço para os peões, assim como o reordenamento do estacionamento e dos transportes públicos.

No final de janeiro, o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, disse que as obras de requalificação no Cais do Sodré transformaram aquela zona, que antes se assemelhava a um “parque de estacionamento”, num jardim.

As intervenções nesta zona da cidade abrangeram também a Avenida 24 de Julho, o Campo das Cebolas e as ruas do Arsenal e Alfândega, bem como a ligação da Praça Duque da Terceira à Rua do Alecrim.