Inglaterra. Mourinho é “um mestre das artes obscuras”, diz ex-árbitro

Graham Poll explica a tática que o Special One utilizou para travar Hazard no último duelo com o Chelsea

O antigo árbitro inglês Graham Poll explicou, na coluna que assina no jornal "Daily Mail", a tática utilizada por José Mourinho para travar os jogadores que considera mais perigosos dos seus adversários. Neste caso concreto, Eden Hazard, estrela maior do Chelsea que na segunda-feira afastou o Manchester United da Taça de Inglaterra.

"As equipas que temem um jogador particular fazem as chamadas 'faltas de equipa', rotativas. Hazard foi travado em falta quatro vezes nos primeiros 26 minutos do jogo. Os bons árbitros reparam nisso e respondem à altura", explica Poll.

O ex-juiz não condena a tática utilizada. Pelo contrário, critica Mourinho por ter mudado de opinião, acabando por utilizar uma expressão curiosa para definir o treinador português: "Uma vez, Mourinho pediu aos árbitros proteção para o Eden Hazard. Mas isso foi em 2015 e ele era treinador do Chelsea. Agora ele usa todos os truques dos livros para tentar travar o dinâmico extremo. Mourinho é um mestre das artes obscuras e a forma de jogar do Man. United mostra esse seu estilo."