Golfe. Açores Ladies Open com nova data

Grandes novidades no torneio

A 7ª edição do Açores Ladies Open, que foi hoje (sexta-feira) apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), tem duas grandes novidades: uma nova data e a subida dos prémios monetários, regressando de novo ao Clube de Golfe da Ilha Terceira, onde também se realizou em 2013 e 2015.

Depois de ter nascido em 2011, na Ilha de São Miguel, no Batalha Golf Course, com 25 mil euros em prémios monetários, o Açores Ladies Open distribui em 2017 35 mil euros de “prize-money”, um aumento de 5 mil em relação a 2016.

Embora o Ladies European Tour Access Series (LETAS) contemple este ano torneios de 40 mil e até mesmo de 50 mil euros, a capacidade do Açores Ladies Open acompanhar a subida generalizada dos prémios monetários consolida a sua posição na segunda divisão do golfe profissional europeu feminino, como pode verificar-se na mensagem anexa da diretora-executiva do LETAS, Diana Barnard.

As seis primeiras edições do mais importante torneio de golfe feminino português realizaram-se em outubro e, normalmente, era o penúltimo evento da época no LETAS. Desta feita, haverá uma mudança radical para o início da temporada, sendo logo o segundo torneio de 2017, de 21 a 23 de abril, tendo apenas antes o Terre Blanche Ladies Open, em França, de 31 de março a 2 de abril.