EUA. Mãe transforma-se em pai e filho em filha

Corey Maison (manteve o nome original) e Eric Maison (antes Erica), enfrentam os mesmos desafios juntos há vários anos.

Em 2014, Corey disse aos pais que queria ser uma menina e não um menino. Agora com 15 anos de idade, conseguiu o que queria.

A jovem afirma que na altura tinha medo que a família a rejeitasse, mas agora sabe que é um motivo de orgulho para o pai e para a mãe, que no passado, deu também inicio a um processo médico que acabou por tornar real a vontade que sentia e que já escondia há muitos anos – ser homem.

"A coragem da Corey inspirou-me definitivamente para me assumir como transgénero. Ver o quão corajosa ela foi apesar de toda a crueldade do mundo faz-me muito orgulhosa. Eu pensei que se ela conseguiu, eu também ia conseguir", avançou Eric durante esta semana, em entrevista ao programa televisivo australiano "60 Minutes."

Quando ainda era uma mulher, Erica disse que desejou, por várias vezes, ter cancro da mama de forma a ser submetida a uma mastectomia, que acabou por acontecer e a livrou da angústia que sentia e não entendia porquê.

Apesar das fortes mudanças, a família Maison continua reunida e o casamento de ambos mantém-se igual,"o meu marido é casado com a mesma pessoa com quem casou. E está tudo bem. Não há muito a dizer. É o que é."

Durante todo este processo, o agora Eric garantiu ter apenas um arrependimento – não ter sido edução em relação à transexualidade mais cedo, “se soubesse o que era, tinha-o feito mais cedo. Mas está tudo bem. Tenho cinco filhos lindos. Tenho um marido espantoso e uma vida incrível."