Tenista Maria Sharapova revela que tem aproveitado estes meses em que esteve suspensa dos courts

“Neste último ano, bebi álcool como nunca na vida. Mas foi só porque realmente tive uma vida social”, explicou numa entrevista à revista norte-americana Vogue.

A tenista, de 29 anos, está a poucas semanas de regressar aos courts de ténis, depois de ter sido suspensa por falhar um teste de “doping”, e revela agora que aproveitou estes últimos meses (15) para voltar a ter vida social, nomeadamente estar na companhia dos amigos e da família.

"Neste último ano, bebi álcool como nunca na vida. Mas foi só porque realmente tive uma vida social", explicou numa entrevista à revista norte-americana Vogue.

Maria Sharapova adiantou ainda que aproveitou para tirar um curso de verão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e que pôs a leitura em dia.

Sharapova vai regressar à competição no dia 26 de abril, depois de em janeiro do ano passado, durante o Australian Open, ter acusado o consumo de uma substância de nome "meldonium", que lhe foi receitada pelo seu médico para tratar um défice de magnésio, e que só a partir desse mês é que passou a ser considerada "doping".

A tenista não recebeu essa informação e, por isso, continuou a tomar o medicamento, algo que lhe valeu uma suspensão do circuito mundial de ténis.