Airbnb aposta na China

A Airbnb revelou que duplicou o investimento, triplicou o número de colaboradores e mudou o nome na China.

O CEO da empresa de alojamento local, revelou que o novo nome – Aibiying -, que se traduz para “Boas vindas recíprocas com amor”, reflete o compromisso da Airbnb para ter sucesso na China.

“Há toda uma nova geração de viajantes chineses que querem ver o mundo de uma forma diferente”, disse Brian Chesky em Xangai. “Temos esperança que a Aibiying lhes diga qualquer coisa”, acrescentou, citado num comunicado da empresa.

Um porta-voz da empresa afirmou que a firma tem 60 empregados na China e ambiciona chegar aos 180. A Airbnb tem 80 mil locais listados na China, país onde está disponível desde o fim de 2014.

No ano passado as viagens de chineses ao estrangeiro aumentaram 142% e 5,3 milhões fizeram reservas no site em todo o mundo.

Fundada em 2008, a Airbnb tornou-se uma alternativa popular aos hóteis, possibilitando aos  proprietários alugar as suas casas na Internet, pagando uma taxa à empresa.