Portugal Fashion. Centenas de pessoas assistiram à apresentação das novas criações de designers em início de carreira

Em 2017, o Portugal Fashion atinge as 40 edições, iniciando o seu périplo de apresentação das coleções dos designers na Cordoaria em Lisboa, seguindo-se de 3 dias na cidade do Porto.

Pedro Pedro inaugura o evento, depois de uma apresentação prévia muito bem recebida em Milão, denominada de La mer qu’on voit danser. Volume, assimetria, mistura de peças básicas com outras mais estruturadas, entre outros conceitos, oferecem uma outra abordagem à mulher de Pedro Pedro.

Alexandra Moura apresenta uma coleção que faz uma justaposição de materiais e formas, que nos remete para um universo ubíquo, através da conjugação de duas contemporaneidades: a portuguesa e a indonésia, tanto nas peças femininas como nas masculinas.

Alves/Gonçalves constrói uma coleção extremamente coesa, com uma explícita inspiração nos clássicos da década de 1970, atribuindo, contudo, uma nova perspetiva, através dos materiais, dos padrões e das formas.

Já a TM Collection apresenta uma linha claramente urbana, não descuidando os materiais nobres, e 100% naturais, próprios da mensagem consistente à qual a marca nos habituou.