Sociedade

El Corte Inglés cancela financiamento de animais após polémica

A mais recente campanha em Portugal do grupo espanhol incendiou as redes sociais e o El Corte Inglés acabou mesmo por cancelar a possibilidade da compra de animais de estimação a prestações.


Um cartaz à porta do estabelecimento comercial explicava que os clientes poderiam comprar animais de estimação com o de cartão de crédito da loja, permitindo-lhes pagarem em prestações "até 12 meses sem juros", se o valor fosse superior a 200 euros.

A campanha foi denunciada pela associação Intervenção e Resgate Animal (IRA), que publicou o cartaz no Facebook, gerando vários comentários críticos em minutos.

Para a IRA, "Isto é promover o abandono dos animais e manter os que se encontram para adoção, nos canis municipais e associações”.

“Estimula a aquisição dos animais por facilitismo sem qualquer responsabilidade para com o mesmo e contraria a legislação em vigor, onde os animais deixam de ser ‘coisas’", acrescentou.

Todas estas críticas levaram ao cancelamento da campanha, como se pode verificar neste post do Facebook do El Corte Inglés.

Os comentários estão desactivados.