Ferrari de Trump leiloado por 270 mil dólares

Um Ferrari de 2007, vermelho, que pertenceu ao presidente dos EUA foi vendido este fim de semana por 270 mil dólares, depois de ter ficado abaixo das expetativas em leilão. 

As licitações pelo Ferrari F430 F1 Coupé pararam nos 240 mil dólares, 10 mil dólares abaixo do valor mínimo para a venda em leilão, que tinha a expetativa de poder chegar aos 350 mil dólares.

Pouco depois de ter saído da montra de licitação foi anunciada a venda do automóvel que tinha pertencido a Donald Trump por 270 mil dólares. O nome do comprador ficou por revelar.

O magnata do ramo imobiliário tinha comprado o carro para uso pessoal e ficou com ele quatro anos, durante os quais rodou 3860 km. A restante da quilometragem foi feita por seu segundo dono (responsável pela venda em leilão) que comprou o carro em 2011 e cujo nome também ficou por se saber.

Versões semelhantes do modelo, que não pertenceram a celebridades, costumam ser vendidas por valores entre os 125 mil e os 175 mil dólares, dependendo da quilometragem, do estado e dos opcionais”, revelou a Auctions America, empresa responsável pelo leilão. As versões intocadas e com pouca quilometragem têm normalmente um valor mais alto.

Por Fort Lauderdale, Florida, cidade onde se realizou a venda, foram muitos os simpatizantes de Trump e de automóveis, que fizeram filam para admirar o carro, que tem um motor V8 de 480 cavalos.