Seis sinais que mostram que está no emprego errado

Muitas pessoas ficam anos e anos sem saber que carreira escolher. Algumas fazem uma escolha ‘à pressa’, outras ponderam e acabam por tomar uma decisão com base em vários prós e contras. Problema: nem sempre essa decisão é a mais acertada.

O site britânico Independent falou com vários especialistas e fez uma lista com seis sinais que mostram que está na profissão errada. São eles:

  1. Sente-se aborrecido enquanto está a trabalhar. Vive com a sensação de que não é suficientemente desafiado no seu local de trabalho.
  2. É uma pessoa diferente no trabalho e em casa. É mau sinal quando sente que só pode ser você mesmo a partir do momento em que sai do local de trabalho.
  3. Não gosta de falar sobre o seu trabalho.
  4. Tenta sair do escritório o mais rapidamente possível. Trabalhar horas a mais não faz bem a ninguém, mas estar constantemente a olhar para o relógio também não.
  5. Tem inveja d trabalho dos outros. Se gostava de desempenhar as funções que um amigo ou um familiar tem, é porque, provavelmente, está a precisar de uma mudança.
  6. Sofre de ‘depressão de domingo à noite’. Parece óbvio, mas se tem mesmo dificuldades em encarar a segunda-feira, se calhar uma mudança de emprego pode deixá-lo mais motivado.