A Nortada que trouxe uma cerveja nova

A cerveja está disponível em cinco versões

A Fábrica de Cervejas Portuense já tem criação própria. A Nortada apresenta-se como um novo conceito cervejeiro que pretende “alavancar um novo nicho de mercado em Portugal no universo das cervejas”, isto porque a empresa quer posicionar este produto entre as cervejas industriais e as artesanais, com uma posição assumidamente regional.

Com uma capacidade de produção de dois milhões de litros/ano, a Fábrica de Cervejas Portuense quer dedicar-se à região Norte, em particular ao mercado do Porto. Aliás, as cervejas começaram esta semana a ser distribuídas em restaurantes e bares da cidade, mas também em Gaia, Maia, Matosinhos e Espinho.

Cada variedade de cerveja foi batizada com o nome de uma zona do Porto. Por exemplo, a “Campanhã” é a “rainha das stouts”, diz a marca. Já a “Massarelos” tem aroma de frutos tropicais. A estes estilos irão juntar-se outros, sazonais ou permanentes, já que a Nortada aposta numa dinâmica de lançamentos regulares.

No futuro, a Fábrica pretende incluir no conceito um bar e um restaurante.