Benfica convida Chapecoense para a Eusébio Cup

Presidente da Chapecoense revelou convite por parte do clube da Luz e falou sobre os cânticos polémicos da claque portista

O presidente da Chape revelou, em entrevista, que o emblema brasileiro recebeu um convite por parte do Benfica para marcar presença na Eusébio Cup.

"Temos compromissos como a Taça Suruga, no Japão, a 15 de agosto. Temos o Barcelona, também em agosto [Trogéu Joan Gamper], um convite da Roma, e recebemos honrosamente um convite do Benfica para participar na Eusébio Cup", disse Plínio Filho, presidente da Chapecoense, em entrevista ao jornal Record.

"Estamos a analisar todas as possibilidades, porque a Chape tem um calendário muito extenso. São no mínimo 76 jogos num ano, podendo chegar aos 96. Por aí, vê-se o cansaço do calendário. Mas estamos a procurar formar um plantel com elementos que possam representar-nos dignamente quando a equipa titular não puder fazê-lo nesses jogos amigáveis", explicou Filho, que comentou ainda os cânticos polémicos da claque portista que faziam referência à tragédia aérea que vitimou grande parte do plantel brasileiro.

"Entendemos que um presidente não tem controlo sobre uma claque inteira. Estas são manifestações particulares. Lamentamos o comportamento e jamais gostaríamos que esse hino fosse entoado. Não é digno de um verdadeiro adepto. Fizemos um comunicado oficial, mas entendemos que o FC Porto não tem responsabilidade nenhuma neste caso", disse

"O que pedimos a essas pessoas é que pensem melhor. Falamos de sentimentos profundos. Jamais pode desejar-se algo desta natureza a qualquer pessoa, amigo ou inimigo", concluiu.

Recorde-se que Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, chegou a enviar um pedido de desculpas à Chapecoense.