Casillas: “Mourinho? É como um casal: muito apaixonados no início, mas depois não dá mais”

Guardião do FC Porto recorda a relação tempestuosa com o treinador português nos três anos em que conviveram no Real Madrid

O Real Madrid-Barcelona está aí à porta – é já no próximo domingo – e o canal espanhol "Movistar+" resolveu falar com Iker Casillas a propósito do super-clássico do futebol espanhol, mas também de outros assuntos relacionados com a carreira do atual guardião do FC Porto.

E não podia falar, claro está, José Mourinho, com quem o guarda-redes manteve uma relação tempestuosa e que agora foi descrita por Casillas de uma forma curiosa. "No início havia muita conexão, mas no final já não havia boas sensações. É como um casal, no início estás muito apaixonado, mas depois já não dá mais", atirou o guardião.

Assumindo, sem surpresa, estar a torcer por uma vitória do Real Madrid, que deixaria mais perto um título "totalmente merecido", na opinião de Casillas, o lendário guarda-redes espanhol abordou ainda a questão da seleção, onde não é chamado desde que Julen Lopetegui, seu ex-treinador no FC Porto, assumiu o comando após o Euro 2016. "Não renunciei à seleção espanhola, nem o vou fazer. No dia em que isso acontecer, serei eu a anunciá-lo. Mantenho comigo mesmo uma luta. Se estou bem comigo mesmo, porque é que o selecionador não me pode chamar? A decisão é dele. Eu gostava de ir", assumiu. A entrevista será transmitida na íntegra na próxima quinta-feira.