Benfica mantém a liderança com empate em Alvalade

Incidentes em Alvalade já causaram um ferido. O derby juntou em Alvalade mais de 48 mil espectadores. 

Depois de um dia de muita agitação, eis que chega ao fim o derby tão esperado entre o Sporting e o Benfica, em Alvalade. Benfica mantém a liderança. Os ânimos mantêm-se exaltados no fim do jogo. 

O jogo fica marcado pelo golo de Adrien aos primeiros cinco minutos da partida. Adrien Silva, chamado à marca dos onze metros, enganou Ederson e fez o primeiro para o Sporting diante do Benfica.
Aos 66 minutos, já na segunda parte deu-se o segundo golo da partida. Na cobrança da falta de Alan Ruiz, o sueco atira sem hipóteses de defesa para Patrício. Remate de pé direito, em arco, a bola entrou junto ao poste direito da baliza leonina. 

Na primeira reacção depois do jogo, Pizzi, médio do Benfica, diz que se tratou de  “ um derby bastante disputado”. “Desde o primeiro momento o objectivo era vencer”, garante o jogador “encarnado”, acrescentando que a “equipa teve reacção fantástica” depois de um início adverso. “Fomos premiados com o empate mas o que pretendíamos era a vitória”, asseverou ainda em declarações à Sporttv. 

Há um adepto ferido como resultado dos incidentes em Alvalade.

Reveja os golos e estatísticas do jogo