Real e o título a seus pés

Hoje há clássico no Bernabéu, a seis jornadas do fim do campeonato. O sonho merengue de conquistar o título é cada vez mais real…  

Real Madrid e Barcelona encontram-se este domingo na 33.ª jornada da liga espanhola num momento em que apenas três pontos separam o emblema blaugrana dos merengues. Os blancos não só vão jogar com a vantagem do fator casa, mas sobretudo com o confronto em atraso que ainda têm em relação aos catalães.

Perder no Bernabéu seria a ‘sentença de morte’ para a equipa de Luis Enrique, anulando a última oportunidade que o trio MSN dispõe de ainda se manter na luta pelo campeonato. Prova de fogo, dias depois de o Barça ter sido afastado da Liga dos Campeões pela Vecchia Signora (0-0 em Camp Nou, depois do 3-0 registado em Turim). Do outro lado, um Real Madrid que entrará em campo com todas as vantagens já referidas, e com a possibilidade de, em caso de vitória, ampliar para seis a diferença de pontos em relação ao rival direto.

Novo triunfo na partida em atraso deixaria jogadores, comitiva e adeptos dos atuais campeões em título à espera de (mais) um milagre. E nem sempre acontecem, como já se viu. Por isso mesmo, a seis jornadas do fim, o sonho merengue de conquistar o título, torna-se cada vez mais real: algo que não acontece há cinco anos, desde 2011/2012.