Economia

Bank Millennium lucra 32 milhões de euros

O Bank Millennium teve no primeiro trimestre um lucro de 140,5 milhões de zlotys (32,6 milhões de euros).

O número representa para o banco com sede em Varsóvia e detido em 50,1% pelo BCP uma subida de 2,4% em relação aos primeiros três meses de 2016.O resultado líquido do banco polaco nos primeiros três meses deste ano mostra uma subida de 6,9% em relação ao trimestre anterior.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que notou uma "excelente melhoria do resultado 'core'" que foi de 15,7% em termos anuais, já que a margem financeira e as comissões líquidas aumentaram 12,7% e 23,6% em termos anuais.

Segundo o BCP, neste primeiro trimestre, o banco polaco terminou com uma "posição de capital reforçada" e com uma "posição de liquidez e qualidade dos ativos confortáveis".

A rentabilidade dos capitais próprios foi de 8,1% entre janeiro e março, enquanto o rácio de eficiência fixou-se nos 46,7%. O rácio de capital total consolidado foi de 18%, com o rácio 'Common Equity Tier 1' a fixar-se nos 17,9%, enquanto o rácio de crédito sobre os depósitos foi de 83%, o rácio de crédito com imparidades é de 4,5%.