Criança atacada por rottweiller fora de perigo

A menina de quatro anos atacada ontem de manhã por um rottweiller no adro da igreja do Padrão da Légua, em Leça do Balio, já foi operada e está fora de perigo.  A indicação é avançada pelo "JN", que cita fonte familiar. A criança foi operada no Hospital de S. João, para onde foi transferida da…

A menina de quatro anos atacada ontem de manhã por um rottweiller no adro da igreja do Padrão da Légua, em Leça do Balio, já foi operada e está fora de perigo. 

A indicação é avançada pelo "JN", que cita fonte familiar.

A criança foi operada no Hospital de S. João, para onde foi transferida da Unidade Local de Saúde de Matosinhos em estado grave. Sofreu ferimentos sobretudo na cabeça. Fonte da PSP chegou a avançar ontem que a menina teria ficado praticamente desfigurada.

O dono do animal, que circulava na via pública sem açaime ou trela – como é obrigatório nos cães de raças consideradas potencialmente perigosas – fugiu do local do incidente mas foi detido ontem à tarde. Será presente a juiz esta tarde no Tribunal de Matosinhos. É suspeito dos crimes de ofensa à integridade física por negligência, omissão de auxílio e agressão física ao pai da criança.