Vida

Jornal britânico The Sun anuncia morte de príncipe Filipe

O jornal publicou um artigo onde afirmava que o marido de Isabel II teria morrido


"Príncipe Filipe, anteriormente conhecido como Duque de Edimburgo, era o marido da rainha Isabel II". Foi esta a frase que o The Sun utilizou par anunciar a morte do marido da rainha, mas a verdade é que o Príncipe não morreu.

A notícia surgiu na sequência de uma reunião que ocorreu esta quinta-feira, no Palácio de Buckingham, que serviu para anunciar que o príncipe se vai retirar e abandonar a vida pública a partir do próximo outono.

Segundo avançam outros meio de comunicação, nomeadamente o The Independent, o The Sun noticiou mesmo que Filipe teria morrido aos 95 anos e explicou ainda qual a causa da sua morte.

"(Príncipe Filipe) Era casado com a rainha Isabel II e o par teve quatro filho: Carlos, Ana, André e Eduardo", podia ler-se no artigo publicado.  

Para além do The Sun, houve ainda alguns meios de comunicação franceses a noticiarem a morte do príncipe.