Azeite português recebe medalha de ouro em Nova Iorque

Azeite CAMB ganha reconhecimento nacional e internacional novamente.

Os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) voltaram a ser reconhecidos a nível nacional e mundial.

O Azeite Virgem Extra Premium CAMB recebeu a medalha de ouro, no final do mês de abril, na categoria de ‘medium blend’ no concurso International World’s Best Olive Oils 2017, em Nova Iorque. A 5 de maio, o Azeite Virgem Extra Moura DOP ganhou a medalha de ouro, que foi entregue em mão pelo Presidente da República, no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, que se realizou em Valpaços.

”O primeiro semestre de 2017 está a revelar-se especialmente importante para a CAMB porque, tal como aconteceu no ano passado, os nossos produtos estão a ser reconhecidos em todo o mundo, o que serve como reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os azeites CAMB”, relatou o CEO da Cooperativa, Luís Saraiva Crisóstomo.

A CAMB foi fundada em 1954 tendo como principal objetivo produzir azeite a partir das suas produções de azeitona. Atualmente, tem uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona que provém dos 20.000 hectares de olival.