Beber tequila faz bem aos ossos

Um estudo mexicano revelou que a bebida ajuda a preservar a saúde óssea

Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México revelou que a tequila é benéfica para os ossos. A planta utilizada para fazer a bebida alcoólica contém substâncias que ajudam a combater a osteoporose, uma doença que causa a degradação dos ossos.

De acordo com o Science Daily, a parte azul da planta, que é utilizada para fazer a tequila, tem propriedades que facilitam a absorção de cálcio e magnésio, os minerais que ajudam a manter a estrutura óssea saudável.

A investigação baseou-se em várias experiências realizadas em ratos de laboratório. Os cientistas mexicanos induziram a doença de osteoporose nos ratos e passadas oito semanas administraram a proteína da planta nos ratos.

“Verificou-se que os ratinhos que consumiram este frutanos sintetizaram cerca de mais 50% da proteína da planta agave, além de que o diâmetro dos seus ossos ficou maior em comparação com os ratos que não receberam os derivados da planta”, segundo Mercedez López, quem dirigiu o estudo, referiu ao Science Daily.

No entanto, o consumo de tequila não ajuda apenas os ossos, beneficiando também a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, o combate ao colesterol alto e a perda de peso.