FIFA investiga transferência de Pogba para o Man. United

Médio francês custou cerca de 105 milhões de euros aos Red Devils no último verão

A FIFA pediu informações adicionais ao Manchester United a respeito da transferência de Paul Pogba, que no passado verão trocou a Juventus pelos Red Devils a troco de cerca de 105 milhões de euros, naquela que passou a ser a transferência mais cara da história do futebol.

"Podemos confirmar que pedimos informações pela transferência de Paul Pogba", garantiu a FIFA, de acordo com a Imprensa inglesa. As investigações do organismo que gere o futebol mundial podem estar relacionadas com o facto de terem surgido documentos no Football Leaks a revelar que Mino Raiola, agente de Pogba (bem como de outros grandes nomes do futebol mundial, como Zlatan Ibrahimovic ou Mario Balotelli), terá recebido 49 milhões de euros no negócio.

Entretanto, o clube treinado por José Mourinho já reagiu, garantindo que a FIFA tem todos os documentos relativos à transferência "desde agosto". No Manchester United, onde já havia atuado no início da carreira – e de onde saiu a custo zero para a Juventus -, Pogba soma 48 jogos e sete golos esta temporada, mas tem sido alvo de bastantes críticas pelo rendimento inconstante, longe de justificar a avultada soma que o gigante inglês desembolsou pelos seus serviços.