Grávida sofre reação alérgica ao bebé

Médicos não acreditavam que tal fosse possível

Summer Bostock, uma australiana, estava grávida de 30 semanas quando de repente ficou com uma dolorosa alergia na zona da barriga. Na altura, tinha 29 anos e estava à espera de bebé pela primeira vez.

"O médico disse: 'Você é basicamente alérgica ao seu bebé', adiantou a mulher. Depois de saber o que tinha experimentou diversos cremes, mas nada aliviava o sofrimento e a enorme comichão que sentia.

A alergia rapidamente se espalhou por todo o corpo e às 37 semanas teve de ser internada com uma erupção polimórfica da gravidez – uma doença de pele associada à primeira gestação.

Os médicos confirmaram realmente o diagnóstico e afirmaram que os sintomas iriam desaparecer assim que a criança nascesse. "Naquele momento, eu já nem podia tomar banho, pois o toque da água contra a minha pele era demasiado doloroso", explicou. "Eu vomitava, a comichão era intensa e, à noite, não conseguia dormir. Só me agarrava às mãos do Daniel", o seu marido.

No dia em que teve de ser internada, a australiana garante que já não aguentava as dores e que a equipa médica “acumulou-se à minha volta, já que nunca antes tinham visto um caso tão severo. Eles cuidaram de mim mas, ao mesmo tempo, estavam fascinados", revela.

Quatro dias depois nasceu o seu bebé a mulher explicou que “no dia seguinte, a alergia já tinha praticamente desaparecido".