Escolas do Turismo disponibilizam serviço de mentoring empresarial para alunos

Os utilizadores que mais uso fizerem da plataforma e, que obtiverem a melhor classificação dos mentores, serão premiados. 

As escolas de turismo de Portugal acabam de lançar a plataforma Connective. A ideia é simples: potenciar a interação entre os alunos de turismo e os profissionais do setor, nacionais e internacionais, para exponenciar o sucesso da formação e perspetivas de carreira.

A partir do início de maio, os alunos dos cursos de especialização tecnológica (nível V) passaram a contar com um plafond de 100 créditos para utilizar no contacto – via videochamada ou envio de mensagem – com os mentores Connective, entre os quais se incluem nomes como David Paduano (F&B Manager, St. Regis New York), Miguel Plantier (GM Pestana CR7 Lisboa) e Jaime Sarmento (HR Director Pestana Hotel Group).

Alunos e mentores desta plataforma pioneira, a nível mundial, de serviços de mentoring empresarial e apoio ao recrutamento, avaliam-se mutuamente (1 a 5 estrelas) no final da chamada. Os utilizadores que mais uso fizerem da plataforma e, que obtiverem a melhor classificação dos mentores, serão premiados. 

A Connective é uma startup portuguesa criada por Gustavo Martins e João Graça, que frequentaram a Les Roches International School of Hotel Management, em Marbella. A ideia foi apresentada como projeto final de licenciatura tendo, posteriormente, sido materializada no próprio negócio.

"Esta parceria surge inserida na estratégia de formação do Turismo de Portugal que aposta, cada vez mais, na aquisição de novas competências, aproximação ao mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo", revela em comunicado.