Modelo enfrenta pena de prisão depois de ter gozado com mulher no ginásio

Dani Mathers vai a julgamento dia 26 de maio

A modelo Dani Mathers está a em risco de ir presa por, secretamente, ter enviado, via Snapchat, uma foto de uma mulher nua nos balneários do ginásio LA Fitness.

O juiz Gustavo Sztraicher agendou o julgamento de Mathers para dia 26 de maio, segundo o New York Daily News.

A foto foi publicada no verão passado com a legenda: “Se eu não consigo ver isto, então tu também não podes”. A modelo foi imediatamente criticada por estar a criticar o corpo da mulher, sendo acusada de ter cometido uma violação de privacidade.

Segundo a lei da Califórnia é ilegal fotografar outra pessoa, de forma identificável, num balneário, de forma secreta e sem o consentimento da pessoa a ser fotografada. Caso isso seja feito pode ser punível até seis meses de prisão e uma multa de 1.000 dólares.

A modelo tentou evitar o tempo de prisão oferendo-se para se desculpar do fez à vítima e ainda submetendo-se a tomar um curso anti-bullying, mas o juiz recusou, tendo ainda sido banida de todos os ginásios LA Fitness.

Dani Mathers afirmou que “foi absolutamente errado” o que tinha feito, pedindo desculpas no seu Snapchat e publicando no Twitter que nunca envergonhou ninguém por causa do seu corpo.