Benfica quer 40 milhões do Sporting no caso dos Vouchers

Águias aguardam decisão do Tribunal Arbitral do Desporto para processarem leões

O Benfica vai avançar com um processo contra o Sporting devido ao caso dos Vouchers.

Bruno de Carvalho terá dito, no ano de 2015, num programa de televisão que o Benfica oferecia jantares aos árbitros. Uma ação que segundo o presidente dos leões considera como um ato de corrupção.

“Só em jantares, por ano, deve rondar os 140 mil euros. Em prendas, deve rondar um quarto de milhões de euros”, acusou Bruno de Carvalho numa alusão aos vouchers oferecidos pelos encarnados que incluíam um kit com uma camisola de Eusébio e quatro jantares num restaurante em Lisboa.

As queixas apresentadas pelo Sporting contra o Benfica no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga e na UEFA resultaram em absolvição para o clube da luz, diz o Correio da Manhã.

O Sporting terá apresentado um recurso perante a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que terá absolvido o Benfica, estando agora o clube liderado por Luís Filipe Vieira à espera da resposta sobre o recurso apresentado, para avançar com um processo cível contra os leões, cuja indemnização deverá rondar os 40 milhões de euros.