Mitos de beleza que tem de parar de acreditar

As tendências por vezes criam mitos que o podem prejudicar.

A beleza diz respeito a cada pessoa, mas criam-se sempre tendências e ideias que muitas vezes originam mitos. Esses mitos por vezes acabam por afetar a rotina de beleza das mulheres.

O site Bustle falou acerca dos mitos que deve parar de acreditar.

1. Pessoas com olhos pequenos não podem usar ‘smoky eyes’. Pelo contrário, podem usar tons escuros, pois o uso dos tons depende da técnica que usam. Se não sabe como o fazer pode sempre aprender essas técnicas com os vídeos e tutoriais que se encontram na internet.

2. Só se deve pintar o cabelo de loiro quando se é magro. Essa ideia é errada, pois essa cor de cabelo normalmente fica bem à maioria das pessoas.

3. A maquilhagem faz milagres. É uma ótima forma para disfarçar marcas, sinais, olheiras e qualquer outro tipo de imperfeição. No entanto, se não cuidar da sua pele não existe maquilhagem que lhe vá ficar bem.

4. A maquilhagem tem uma idade limite. A maquilhagem deve adaptar-se com o avanço da idade, não tem de deixar de a usar só porque envelheceu.

5. Pessoas com pele oleosa não precisam de usar creme hidratante. Este erro é muito comum e pode danificar a pele, uma vez que todos os tipos de pele precisam de ser tratadas.