Adriana Calcanhotto despede-se de Portugal no Festival das Artes

“Dessa Vez” é o título do espetáculo inédito que Adriana Calcanhotto apresenta na  9ª edição do Festival das Artes, dedicada ao tema Metamorfoses, momento que marca a despedida da cantora da sua estadia  em Portugal.

Ao encanto natural da Quinta das Lágrimas juntam-se, na noite de terça-feira, 18 de julho, às 21h, dois outros encantos, igualmente genuínos: o da cidade de Coimbra e o de Adriana Calcanhotto que, após uma residência de seis meses na Universidade de Coimbra, apresenta um concerto imperdível, inspirado em todas as impressões e contágios que teve com a nossa cultura, a nossa poesia e a nossa música, metamorfoseando-as em melodias de uma sensibilidade única.

Em “Dessa Vez”, a cantora faz-se acompanhar pelo músico e professor Gabriel Muzak, compositor e guitarrista carioca que vive atualmente em Lisboa e que participou nas aulas, masterclasses e workshops dadas por Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra ao longo do 2º semestre deste ano lectivo.

Juntos apresentam, num alinhamento inédito, algumas das músicas que Adriana Calcanhotto trabalhou ao longo da sua residência coimbrã, entre cantigas de trovadores medievais como D. Dinis e Arnaut Daniel, poemas musicados, entre os quais constam os poemas de Adília Lopes, alguns clássicos do cancioneiro brasileiro, canções novas escritas em Portugal e por fim, os sucessos incontornáveis da trajetória musical da cantora, como “Fico assim sem você “, “Vambora” e “Esquadros”.

O Festival das Artes 2017 tem lugar de 15 a 23 de julho. Nesta que é a sua 9.ª edição, dedicada ao tema Metamorfoses, o festival volta a preencher os dias e noites de Coimbra com cultura, entre concertos, conferências, workshops, uma Experiência Gourmet e um programa dedicado aos mais novos.