Vida

Rita Pereira faz comentários polémicos no Facebook

A atriz gerou controvérsia com comentários sobre etnia cigana.

Rita Pereira, que vai ser uma das protagonistas da nova novela da TVI “A Herdeira”, fez comentários acerca da etnia na sua página de Facebook que alguns fãs da atriz não gostaram.

“Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos. Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos”, começa por dizer Rita Pereira.

“Quantas vezes pediram à minha mãe que casasse com os filhos deles, na brincadeira. Gritavam felizes e respeitosos que seria uma 'boa menina' para fazer parte da comunidade cigana. Passados tantos anos, o desejo realiza-se, na ficção da TVI”, acrescenta.

Rita Pereira diz ainda que na nova novela da TVI vai representar a etnia cigana: “É com enorme orgulho que faço parte de "A Herdeira" e com um grande sentimento de responsabilidade social que irei representar os ciganos“.

“Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos”, conclui a atriz.

Alguns fãs da atriz não gostaram destes comentários. “Não sei bem o que é pior se a inclusão se o discurso da Rita. Não tenho nada contra a inclusão de ninguém desde que muitos desses "alguém" não andem a viver à custa do estado que muitos de nós sustentam”, diz uma das seguidoras da atriz. “Rita eu até sou fan teu mas o teu texto tem erros graves. Primeiro entendo o facto de representares a comunidade cigana mas não o devias fazer, é algo que não te compete por não o seres de todo”, diz outro internauta. “Racismo?? Sim claro que existe mas não é só "nosso"!”, diz outra seguidora da atriz.