Sporting. Mathieu assina por dois anos

Defesa francês rescindiu com o Barcelona e chega a Alvalade a custo zero

Agora é oficial: Jérémy Mathieu já é jogador do Sporting. Os leões anunciaram a contratação do internacional francês praticamente ao mesmo tempo que o Barcelona comunicou a rescisão.

Mathieu, de 33 anos, assinou por duas temporadas com o clube de Alvalade, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O defesa, que pode jogar a central ou a lateral-esquerdo, estava a treinar às ordens de Jorge Jesus desde o final da semana passada, quando ambos os clubes anunciaram que iria cumprir um período de experiência.

#SportingCP chegou a acordo com o jogador Jérémy Mathieu

Sabe mais em https://t.co/jKYyNXw7fE pic.twitter.com/lZqT5RNbJR

— Sporting CP (@Sporting_CP) 7 de julho de 2017

[ÚLTIMA HORA] El Barça y Mathieu acuerdan la resolución anticipada del contrato del jugador https://t.co/hHP1WJpNyg #FCBlive pic.twitter.com/tKgQJo4UFQ

— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 7 de julho de 2017

 

Nas três temporadas em que representou os catalães, Mathieu realizou 91 jogos, tendo apontado 4 golos. Pelo Barcelona, conquistou nove títulos em três temporadas, entre os quais duas Ligas espanholas e uma Liga dos Campeões. Antes, havia passado cinco anos no Valência, quatro no Toulouse e três Sochaux, clube onde fez toda a formação.

Apesar da oficialização do acordo, Mathieu ainda não viajou com o resto da comitiva leonina para o Algarve, onde o Sporting irá esta sexta-feira defrontar o Belenenses. Doumbia e Fábio Coentrão, os outros mais recentes reforços, também não seguiram viagem, ficando a trabalhar na Academia de Alcochete.

Entretanto, o Sporting anunciou também a rescisão de contrato com Miguel Lopes. O lateral-direito, agora um jogador livre, deverá prosseguir a sua carreira nos turcos do Akhisar, clube que já representou na última época, então ainda por empréstimo dos leões. Miguel Lopes, internacional português de 30 anos, estava ligado ao Sporting desde janeiro de 2013, quando trocou o FC Porto pelo clube leonino. De verde-e-branco ao peito, somou 31 jogos, divididos por duas temporadas, tendo conquistado a Taça de Portugal em 2014/15. Pelo meio, passou ainda por empréstimos ao Lyon, de França, e ao Granada, de Espanha.