Duelo entre Benfica e Sp. Braga dá empate

O Benfica e o Sporting de Braga defrontavam-se no Estádio da Luz, em Lisboa, naquele que era anunciado como o jogo grande da jornada inaugural da I Liga de futebol. Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo trouxe quatro. Mas ficou tudo empatado.

após três meses sem o principal campeonato luso, os fãs benfiquistas e bracarenses testemunhavam o primeiro teste dos respectivos plantéis.

depois de uma primeira parte sem golos, salvio marcou no regresso à luz, perante mais de 53 mil espectadores. minuto 49, jogada de rodrigo no lado esquerdo e o reforço encarnado, ao segundo poste, inaugurou o marcador.

o sp. braga não baixou os braços. aos 54 minutos o lance de ismaily no lado esquerdo deu cruzamento e melgarejo colocou a bola dentro da baliza de artur. foi com este auto-golo que o empate voltou ao marcador. era o 1-1.

menos de 10 minutos depois (corria o 63), mossoró apontou mesmo o 2-1. melgarejo ficou novamente muito mal na fotografia do lance que ilustra a reviravolta dos bracarenses.

aos 71 minutos, a mão de custódio desviou a bola da baliza minhota, após cabeceamento encarnado. a equipa de arbitragem viu a grande penalidade mas acabou, erradamente, por expulsar douglão. o sp. braga viu-se com menos um jogador e com o 2-2 no marcador: fortíssimo pontapé de cardozo, que beto não conseguiu travar.

aos 82 minutos a bola voltou a entrar na baliza de beto, mas artur soares dias entendeu que o paraguaio impediu o guarda-redes de jogar a bola na pequena área e assinalou falta.

foi com o empate a duas bolas que o jogo terminou: benfica e sp. braga arrecadam um ponto na primeira jornada e ficam à espera dos resultados de fc porto e sporting, que jogam domingo.

sol