Vida

Tragédia na Costa de Caparica. Nuno Markl indignado no Facebook

Humorista usou a sua página nas redes sociais para deixar o desabafo

Tragédia na Costa de Caparica. Nuno Markl indignado no Facebook

O humorista Nuno Markl usou o Facebook para sair em defesa do pai da menina de oito anos que morreu na passada quinta-feira, na sequência da queda de uma avioneta na Costa de Caparica.

Markl criticou o uso da internet por parte de alguns utilizadores e a forma como estes criticam tudo e todos: “Há dias em que a Internet é a pior invenção de sempre. Quando não havia Internet até podiam existir imbecis capazes de dizer cobras e lagartos de um homem que acabou de perder a filha de 8 anos num acidente com uma avioneta numa praia e que parece estranhamente calmo a falar para uma reportagem (não está; está numa coisa pela qual uns bons 99% dos imbecis que estão a dizer cobras e lagartos do homem nunca passaram, nem sabem que existe, chamada estado de choque); mas, quando não havia Internet, esses imbecis não nos entravam pelos olhos dentro. Estavam em casa ou no café a murmurar porcaria a um canto sem ninguém lhes dar atenção”.

“Hoje em dia têm um fórum, e julgam, e metem uma carinha zangada, e sugerem que desconfiam que há ali coisa, porque, de acordo com a sua visão do mundo, provavelmente formada por lágrimas de novela e reality show, o homem não parecia triste”, continua.

“Quero acreditar que as redes sociais e as zonas de comentários dos jornais não são o mundo lá fora. Quero ter esperança na humanidade e acreditar que esta corja ainda é uma mísera fação da espécie humana - só que parecem muitos porque dizem muita alarvidade. Quero acreditar que a estupidez é como a espuma do banho: parece imensa e vasta, mas é fininha, desfaz-se e acaba por desaparecer”, concluiu o humorista.

Os comentários estão desactivados.