Sporting multado por declarações sobre Luís Filipe Vieira

Em causa estão afirmações sobre o presidente do Benfica e o administrador da SAD Rui Costa

O Sporting foi multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em 3.672 euros por declarações publicadas na página oficial do clube.

 Em causa estão afirmações sobre o presidente do Benfica e o administrador da SAD Rui Costa, publicadas pelo Sporting que, segundo o conselho de disciplina, vai contra o artigo 112º do Regulamento Disciplinar: lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros.

"… A pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV (Luís Filipe Vieira) com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos que continuam à espera de 'justiça' -, tendo entretanto, o médico do Sporting sofrido uma pena de quatro meses (reduzida 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses. Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta", escreveu o clube dos leões.