Rock In Rio perde um dia e muda de datas em 2018

Festival passa para o final de Junho e emagrece para quatro dias. 

A edição de 2018 está marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho. Ao Expresso, Roberta Medina explica que esta mudança “não está relacionada com o calendário dos festivais europeus ou mesmo portugueses” mas sim com a disponibilidade dos artistas. 

A organização adverte que, apesar da redução do número de dias, o Rock In Rio, ganhará horas de entretenimento diário. A Cidade do Rock vai passar a abrir portas às 12h00 e a fechar às 02h00.

Estão também prometidos novos espaços, com novos conteúdos. Uma das novidades é um espaço dedicado a influenciadores digitais, assim como o Pop District, uma área dedicada à glorificação de ícones da cultura pop. As outras são uma nova área de gastronomia e uma nova Rock Street que viaja até às origens da música. 

“Não só estamos de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”, afirma Roberta Medina em comunicado.