Estas dicas vão manter a chama da sua relação (quase) sempre acesa

A relação, muitas vezes, cai na rotina e acaba por esmorecer

É certo que todas as relações exigem esforços e trabalho, para evitar que o dia a dia de uma relação caia na rotina, mas tudo isso depende apenas de ambas as pessoas envolvidas no namoro ou no casamento.

Apesar de não haver uma fórmula exata para que cada casal tenha a sua  forma de de manter a chama acesa, o Independent seguiu em frente e tentou perceber o que fazer, falando com vários especialistas.

Estas são as sete coisas que, segundo eles, ajudam a alimentar a chama da paixão:

1. Nunca deixar de namorar

Não é preciso fazer programas muito elaborados ou estar sempre a jantar fora todos os dias, mas dar um passeio só a dois ou fazer um jantar caseiro pode ser uma boa forma de prolongar esse estado de namoro;

2. Continuar a adquirir novas capacidades enquanto pessoa

Mesmo que haja amor entre os dois, ao longo do tempo a falta de mistério ou de descobrir coisas novas pode gerar a perda de interesse. Por isso, tente cultivar-se para manter a relação e o interesse sempre em cima;

3. Dar espaço um ao outro

“O melhor presente que pode dar a alguém é a oportunidade de ter saudades suas”, adiantou James Preece, especialista em relações, ao Independent. Só passando algum tempo separados é que conseguem perceber o quanto gostam um do outro.

4. Experimentar coisas novas na cama

Mostre interesse em conhecer as fantasias do seu parceiro e partilhe as suas.

5. Deixar o telemóvel fora da relação

O telemóvel pode bem ser o que está a impedir que a vossa relação se torne mais forte, quando estiverem só os dois, não agarrem no telemóvel, não há ou pelo menos não devia existir essa necessidade.

6. Arranjar tempo para estar em casal

Arranje tempo para fazerem coisas giras no fim de semana só a dois ou para darem um passeio, por exemplo.

7. Estimar o que se tem

Não deixe que o seu parceiro se esqueça de como gosta dele ou dela e de como se sente grato por partilharem a vida um com o outro.