Desporto

Atl. Madrid comunica acordo com Chelsea por Diego Costa

O polémico avançado muda-se para a capital espanhola em janeiro

Está perto do fim a novela Diego Costa. Esta quinta-feira, o Atlético de Madrid informou ter chegado a um princípio de acordo com o Chelsea para a transferência do avançado, que esteve ligado aos colchoneros - com enorme sucesso - entre 2007 e 2014.

Em comunicado, o clube da capital espanhola revela que a formalização do regresso do avançado está dependente apenas da assinatura do vínculo. O Chelsea já autorizou o jogador a viajar para Madrid nos próximos dias, para que possa realizar os habituais exames médicos e assinar com o clube que deixou em 2014 precisamente rumo aos Blues. No comunicado não foram referidos os valores envolvidos na transferência, embora a Imprensa espanhola aponte para os 55 milhões de euros.

Compreensivelmente, Diego Costa só poderá jogar pelo Atlético a partir de janeiro - até porque, mesmo que o mercado de transferências ainda estivesse aberto, os colchoneros só poderiam inscrever novos jogadores a partir do próximo ano, por se encontrarem a cumprir uma sanção da FIFA.

Diego Costa fez três épocas de excelente nível em Inglaterra, tendo conquistado dois campeonatos e uma Taça da Liga, mas esta temporada não era opção para Antonio Conte, técnico dos Blues. Está, por isso, afastado dos relvados desde maio.