Escritor Richard Bach gravemente ferido em acidente de aviação

O escritor norte-americano Richard Bach, autor do romance Fernão Capelo Gaivota, ficou gravemente ferido no sábado na queda de um avião que pilotava, no estado de Washington, informou a Associated Press.

o escritor, de 76 anos, antigo piloto da força aérea norte-americana, despenhou-se com um pequeno avião que pilotava, quando tentava aterrar na ilha de san juan, no estado de washington, tendo sofrido ferimentos na cabeça e no ombro.

o autor, que seguia no aparelho sozinho, foi hospitalizado em estado muito grave, referiu o filho, james bach, à agência ap.

richard bach é autor do romance jonathan livingston seagull, publicado nos anos 1970 e que teve edição em portugal com o título fernão capelo gaivota.

o escritor incorporava a experiência do voo nas histórias assim como questões relacionadas com a espiritualidade, tendo editado, por exemplo o livro do messias, o hipnotizador de maria e um.

«o meu pai diz que a sua religião é voar. é um piloto incansável. se recuperar, será terrível se não voltar a voar. este homem precisa de voar», afirmou o filho do escritor.

lusa/sol