Autor do massacre de Las Vegas fez transferência misteriosa antes do tiroteio

Autoridades estão a tentar localizar o dinheiro

O autor do ataque de Las Vegas, Stephen Paddock, transferiu 100 mil dólares (perto de 85 mil euros) para as Filipinas, país onde estaria a sua namorada, dias antes do massacre, segundo um dirigente norte-americano, citado pela Associated Press.

As autoridades estão a investigar a namorada de Paddock, Marilou Danley, de 62 anos, que chegou esta terça-feira aos EUA vinda das Filipinas, onde estaria no domingo dia da tragédia, que matou pelo menos 59 pessoas e feriu mais de 500.

Os investigadores estão a tentar localizar os 100 mil dólares que foram transferidos, além de estarem a analisar pelo menos uma dúzia de relatórios financeiros das últimas semanas, segundo os quais Paddock apostava mais de 10 mil dólares por dia.

O tiroteio, o mais mortífero de sempre nos EUA, foi reivindicado pelo daesh, mas as autoridades norte-americanas duvidam da hipótese de Paddock estar ligado ao grupo terrorista.

O motivo pelo qual um contabilista de 64 anos decidiu disparar de uma janela do 32.º andar do hotel e casino Mandalay Bay continua um mistério que a polícia está a tentar resolver.

Apenas se sabe que Paddock preparou o ataque de forma meticulosa, tendo colocado câmaras na porta do quarto e no corredor do hotel, do plano fazia também parte o armazenamento de armas e explosivos, no total foram recuperadas perto de 50 armas, 23 no quarto, 19 em sua casa em Mesquite e outras sete numa casa em Reno.

De recordar que Paddock se matou quando a polícia entrou no seu quarto.