Pull a Pig. O objetivo é humilhar raparigas

Sophie viajou 600 quilómetros e gastou cerca de 400 euros para descobrir que tudo não passava de uma forma de a humilhar

Os desafios e as partidas entre adolescentes são tudo menos uma novidade, mas este tipo de jogos tem ganho contornos cada vez mais perigosos e cruéis. O exemplo mais recente dá pelo nome de Pull a Pig.

Uma jovem inglesa conhece um jovem holandês quando ambos estão de férias, cada um com o seu grupo de amigos, em Barcelona, no dia dos atentados, a 17 de agosto, decidem ficar no hotel com receio de mais ameaças na rua e acabam por passar o resto dos dias de férias juntos.

O flirt entre Sophie e Jesse começa durante o tempo na cidade espanhola e continua já depois de os dois terem voltado para as suas cidades natais, ela para Manchester e ele para Amesterdão. E assim se deu início a um romance de verão, ou assim pensava Sophie.

A jovem inglesa não aguentou as saudades e decidiu comprar um bilhete de avião, que custou cerca de 400 euros, para ir visitar Jesse à Holanda.

E dia 29 de setembro lá estava Sophie à espera do namorado, que a tinha ficado de ir buscar e levar até ao hotel que ela tinha também marcado. Esperou um bom bocado até que, preocupada com Jesse, decidiu ir para o hotel e de lá tentar entrar em contacto com ele.

Só horas depois é que o jovem deu notícias e, infelizmente para Sophie, não eram as melhores. Afinal o romance de verão não tinha passado de uma partida cruel feita para a humilhar.

“You were pigged. It was all a joke”, escreveu Jesse na mensagem que enviou para Sophie. O rapaz não estava interessado na jovem, apenas tinha apostado que conseguia ‘engatar’ a rapariga mais feia do grupo. A ida da inglesa a Amesterdão não passou de um troféu, para o holandês se vangloriar frente aos amigos.

Sophie mal podia acreditar no que lhe tinha acontecido, afinal o rapaz de quem gostava, e por quem tinha viajado 600 quilómetros, não só não sentia nada por ela, como a tinha enganado e humilhado.

A inglesa voltou para casa no dia seguinte, sentindo obrigação de alertar outras raparigas para o jogo, que parece agora ser a nova moda entre os grupos de adolescentes. Sophie e os seus pais partilharam a história com o Daily Mail, sublinhando que além de humilhante, a armadilha do Pull a Pig pode ser, em muitos casos, perigosa. Afinal quem é Jesse? Sophie julgava que sabia, mas estava enganada.