UEFA. Figo é o novo conselheiro do presidente

O antigo internacional português vai trabalhar diretamente com o líder do organismo que rege o futebol europeu

Luís Figo é o novo conselheiro do presidente da UEFA, passando a trabalhar diretamente com Aleksander Ceferin, a quem irá aconselhar sobre assuntos relacionados com o aspeto técnico do jogo, as leis do futebol e tudo o que envolve a atratividade da modalidade. Além disso, o antigo internacional português será ainda o líder do programa de embaixadores da UEFA.

Em declarações ao site do organismo que rege o futebol europeu, Figo não escondeu a felicidade pelo novo desafio que vai abraçar: "É sempre um prazer voltar à casa do futebol. Irei dar o meu melhor. Tive a sorte de ganhar uma grande experiência no futebol e acredito que posso influenciar positivamente ao transmitir o meu conhecimento. O futebol está em constante evolução. Tenho o privilégio de me envolver com a UEFA e gostaria de agradecer ao Aleksander Ceferin por ter me dado esta oportunidade", salientou o antigo capitão da Seleção nacional e estrela no Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

 

Welcome @LuisFigo, and all the best in your new role as UEFA football advisor!

For more https://t.co/C6SXGi13dN pic.twitter.com/qqXL8LN7na

— UEFA (@UEFA) October 11, 2017

Very honour to start a new chapter and thankful to Uefa president for the trust and confidence!!! https://t.co/0GUWHOSfQa

— Luís Figo (@LuisFigo) October 11, 2017