Tavira. Basta escolher o passeio e é como se estivesse em casa

Portugal foi distinguido nos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do turismo”, como o melhor destino da Europa e há motivos para todos os gostos.

O terrorismo mudou os fluxos turísticos, mas não foi só a insegurança que forçou a mudança de hábitos. A praia, a comida e até as atividades culturais colocaram Portugal nas bocas do mundo.

Lisboa tem vindo a ganhar terreno nas escolhas dos turistas e o Algarve continua a ser um dos destinos de eleição para quem procura Portugal para fazer umas férias.

A conclusão faz parte de um estudo recente, O perfil do turista que visita o Algarve, que mostra ainda que o sul do país é avaliado de forma positiva por 98% dos turistas que visitaram o destino nos últimos tempos.

Mas desengane-se quem pensa que a procura é apenas por parte dos turistas estrangeiros. Há cada vez mais procura interna em todas as faixas etárias. De acordo uma pesquisa do Airbnb, o turismo sénior tem vindo a ganhar espaço e protagonismo. De acordo com os dados da plataforma online de reserva de alojamentos, foi registado um aumento de 62% do número de viajantes seniores. O destino de excelência é Tavira.

Tavirenses à descoberta

Com o objetivo de aproveitar o aumento da procura interna e externa, muitas empresas têm investido em estratégias que pretendem atrair turistas através do património cultural e natural do território algarvio.

Ainda assim, também para os residentes há novas apostas. Sob o mote “Tavirenses à Descoberta”, a N&S Anima Tours decidiu oferecer descontos de 50% aos residentes que pretendam experimentar um passeio de tuk tuk ou até um pedrestre pelo concelho.

Com a ideia de dar a conhecer o melhor de Tavira, a verdade é que não faltam razões para o fazer ou não fosse a cidade onde é possível sobrevoar o local, sem deixar de pisar o chão. A Câmara Obscura, montada dentro de um antigo depósito de água é um sistema de lentes que funciona como um drone, dando uma vista global de cidade. A paisagem a que muitos já se habituaram poderia ser suficiente, mas a verdade é que há muito mais para descobrir.

Deixamos as nossas sugestões:

Passeios Tavira Walking Tours

Passeio Hortas e Noras de água (8km)

Passeio realizado no barrocal, com início e fim na aldeia de Santa Catarina. Esta freguesia é conhecida por ser uma zona agrícola de produção de medronho, azeitona e cortiça. Os participantes percorrem um percurso circular de 8 km, de baixa dificuldade, por caminhos de acesso a hortas e pomares onde existem várias noras e ribeiras e com vistas do mar e baixa serra algarvia. Existe a opção de incluir almoço em taberna típica ou visitar uma produção de azeite. Transporte e lanche incluído.

Passeios Tuk Tuk Tavira

City Tour – 60 min

Passeio pela cidade e salinas de Tavira. Este passeio visita a colina de Santa Maria, onde se encontra o castelo, a colina de Santa Ana e a colina de São Brás. Os antigos bairros de pescadores, a Atalaia e a praça Zacarias Guerreiro são locais a explorar, onde se podem ver as portas de reixa, as mãos de fatimah e os azulejos nas fachadas do casario. O passeio inclui lendas e histórias como da Séqua e Gilão ou prova de vinhos ou sumo de laranja do Algarve.

Contactos:

geral@tuktuktavira.com

geral@tavirawalkingtours.com 

913 352 830