UEFA. Figo defende vídeo-árbitro em todas as competições

O novo conselheiro do presidente da UEFA considera “importante que o futebol se adapte à tecnologia”

Luís Figo considera "normal" e "importante" que a tecnologia do videoárbitro se torne uma realidade em todas as competições. O agora conselheiro do presidente da UEFA defende que o futebol se deve adaptar à evolução tecnológica. "A sociedade evolui à medida da tecnologia. Se se pode evitar o erro, é importante. É importante que o futebol se adapte à tecnologia. Já é realidade em vários campeonatos. Para mim, se não parar demasiado o jogo é importante", realçou o antigo internacional português, em declarações à rádio espanhola Cadena COPE.

Na mesma entrevista, Figo foi questionado sobre as várias ocasiões em que assumiu a sua proximidade ao Real Madrid e se poderia, agora que desempenha funções na UEFA, continuar a dizer que gostava que o clube merengue fosse campeão espanhol ou vencesse a Liga dos Campeões. "Não posso estar associado a nenhum clube, mas os meus desejos são pessoais e não profissionais", salientou.

Manifestando-se satisfeito com o apuramento de Portugal para o Mundial, o antigo capitão português reservou ainda rasgados elogios para Messi, que "levou a Argentina às costas" no último jogo da qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo verão: "Não nos surpreende que tenha feito a exibição que fez. Tem-nos habituado a este rendimento, jogo após jogo. Acho que no mundo do futebol ninguém duvidava de que a Argentina se ia qualificar."