Ténis. Federer bate Nadal e soma sexto título em 2017

O suíço, atualmente número 2 do ranking mundial, não deu hipóteses ao líder Rafa Nadal no Masters 1000 de Shanghai

Roger Federer conquistou, na manhã deste domingo, o Masters 1000 de Shanghai, ao bater o arquirrival Rafa Nadal na final em apenas dois sets: 6-4 e 6-3. Este é o sexto título da temporada para o lendário tenista suíço, quarto sobre o espanhol, líder do ranking mundial que mantém, ainda assim, supremacia sobre Federer a nível global: em 38 embates, venceu 23 e perdeu 15.

Esta foi, de longe, a melhor exibição de Federer no torneio da China. O tenista helvético dominou de início ao fim, arrumando com a questão em apenas 1h12m. Nadal apareceu com o joelho direito ligado e nunca conseguiu fazer frente ao ténis agressivo do adversário.

Com o título conquistado, o 94º da carreira, Federer igualou Ivan Lendl como segundo tenista mais titulado da história. Mais, só o histórico Jimmy Connors: 109.

No circuito feminino, Maria Sharapova conquistou o primeiro triunfo desde que regressou da suspensão por doping, em abril. A russa bateu na final a bielorrussa Aryna Sabalenka, nº 102 mundial, por 7-5 e 7-6(8). Sharapova, atual número 86 do ranking, conquistou assim o 36º título da carreira.