Investir para continuar crescimento

A Netflix continua a crescer. No terceiro trimestre teve mais 5,3 milhões de subscrições e está apostada em investir para continuar a trajetória. O orçamento para 2018 é de oito mil milhões de euros. 

“Embora tenhamos contratos de mais de um ano em andamento, que previnem qualquer redução imediata do licenciamento de conteúdos [de outros estúdios], a tendência de longo prazo é bastante clara”, escreveu o CEO da Netflix numa nota aos investidores.

“O nosso futuro baseia-se amplamente em conteúdo exclusivo original, que conduz a um grande entusiasmo em torno da Netflix e a enorme satisfação pública dos nossos clientes globais, nas suas grandes variedades de gostos”, acrescentou Reed Hastings citado na imprensa norte-americana.

Os resultados da empresa superaram as expetativas dos analistas. A Netflix conseguiu receitas de 2,98 mil milhões de dólares e a o valor em bolsa subiu para 37 cêntimos por ação.

O serviço conta com 109 milhões de subscritores. Dos mais de cinco milhões que chegaram no último trimestre, 850 mil são dos nos EUA. O aumento de subscrições, por comparação com o mesmo trimestre de 2016, foi de 49%. No ano passado, por esta altura, a Netflix tinha 86 milhões de utilizadores pagos.

A empresa anunciou há pouco tempo planos para encarecer algumas das suas mensalidades, numa estratégia que passa por aumentar o número de filmes originais. A previsão é para estrear perto de 80 filmes em 2018.