Golden Boy. Mbappé sucede a Renato Sanches

O avançado francês de 18 anos foi considerado pelo jornal italiano “Tuttosport” o melhor jogador jovem do mundo em 2016/17

Kylian Mbappé é o sucessor de Renato Sanches como vencedor do "Golden Boy", prémio atribuído pelo jornal italiano "Tuttosport" ao melhor jogador jovem (sub-21) do mundo a cada época.

Mbappé, de apenas 18 anos, fez uma temporada 2016/17 memorável ao serviço do Mónaco: 44 jogos, 26 golos, campeão francês e semi-finalista da Liga dos Campeões, chegando ainda à seleção principal de França. Neste verão, protagonizou uma das novelas mais longas do defeso, acabando por trocar o conjunto orientado por Leonardo Jardim pelo Paris Saint-Germain, num empréstimo com cláusula de compra obrigatória no fim da temporada por valores que podem atingir os 180 milhões de euros. Pelos parisienses, soma nove jogos e quatro golos.

O avançado francês conquistou 291 de um total de 300 votos, batendo o compatriota Ousmane Dembélé, que também este verão trocou o Borussia Dortmund pelo Barcelona, e Marcus Rashford, do Manchester United.

 

#GoldenBoy, "Le Roi" #Mbappé: è il vincitore del 2017 https://t.co/E7yqeyWvk4

— Tuttosport (@tuttosport) 23 de outubro de 2017