Estes são os momentos em que deve mesmo evitar beber álcool

Há momentos em que é mesmo preciso pensar duas vezes, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Quando moderado, o consumo de álcool pode fazer parte do dia-a-dia das pessoas, mas ainda assim há alturas em que o consumo deste não é mesmo aconselhado.

Em declarações ao site Bustle, a médica Katie Hake explica que “o álcool é depressivo, o que significa que abranda a pessoa – física e mentalmente”, sublinhando ainda que uma simples bebida pode perdurar ao longo de horas no organismo.

O álcool tem, por vezes, efeitos negativos na saúde, mas também no comportamento das pessoas, e a ingestão de bebidas alcoólicas não deve ser feita quando se está ansioso ou deprimido, uma vez que sob a pena do efeito do álcool estes sentimentos podem agravar-se e serem ainda mais penosos.

Além destes momentos,o consumo deste tipo de bebidas também deve ser evitado quando se está a tomar algum tipo de sedativo ou antidepressivo, ou até mesmo um antibiótico, pois podem ocorrer efeitos colaterais como é o caso de náuseas, vómitos ou aumento do batimento cardíaco.

As bebidas alcoólicas também interferem negativamente com a qualidade de sono, não devendo por esta razão ser ingerido à noite, pelo menos em quantidades exageradas, explica a médica Jennifer Caudle, ao mesmo site.

Relativamente à questão da fertilidade, quando os casais pretendem ter filhos, devem evitar beber álcool nestas alturas, pois tem um impacto muito negativo para quem está a pensar ter filhos num futuro próximo.