Companhia aérea quer começar a pesar os passageiros no check-in

De acordo com a Finnair, o peso dos passageiros muda significativamente entre a época de verão e o inverno.

A companhia aérea finlandesa – a Finnair – pretende pesar entre 100 a 150 passageiros em cada voo, juntamente com as suas bagagens, mas não quer multar quem tenha excesso de peso, é tudo por uma questão de redução de custos operacionais.

Desta forma, ao elaborar um peso e equilíbrio mais precisos, a companhia pode assim agilizar os custos operacionais, quando se trata de abastecer os aviões. Até ao momento, a Finnair conta com as estimativas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação que foram feitas há oito anos.

“Queremos garantir que temos os melhores dados possíveis à nossa disposição”, avançou Sami Suokas, gerente de processos de clientes da Finnair, em declarações ao jornal Helsinki Times.

Assim, a Finnair vai começar por pesar 180 passageiros durante dois dias, com o objetivo de prolongar o estudo até à primavera do próximo ano.

Portanto, ao todo, contam pesar, de forma voluntária, pelo menos 2000 passageiros entre os próximos dias e 2018.

O diretor de comunicação da companhia, Päivyt Tallqvist, explicou ao The Sun Online Travel que “a pesagem é puramente voluntária e anónima, e apenas o agente de atendimento ao cliente pode ver o resultado”.