Esta é a altura mais barata para reservar um voo

Um estudo realizado pela momondo indica que há uma data ‘especial’ para os portugueses reservarem os voos quando estão a pensar viajar e até podem chegar a poupar cerca de 34%.

De acordo com o estudo Anual de Voos, que analisou mais de 100 milhões de preços de voos da plataforma em questão (momondo), atendendo ao caso específico dos portugueses, o ideal é reservar uma viagem com 60 dias de antecedência, e assim poupar algum dinheiro. 

Mas há mais truques a ter em conta. Segundo o mesmo estudo, as terças-feiras são o dia mais barato para voar, poupando assim cerca de 10%, e os sábados os mais caros. 

As viagens realizadas ao final do dia/noite, entre as 18h00 e a meia-noite, também são, por norma, mais económicas, poupando assim 8%. Os voos mais dispendiosos são, geralmente, os que são feitos antes das 15h00.

No entanto, a melhor altura para reservar um voo também pode variar consoante o destino que se escolher. Por exemplo, se for viajar para a Europa, é às sextas-feiras que as viagens ficam mais caras.

Já a fazer voos de longa duração, o melhor mesmo é voar de manhã, pois os preços são mais baratos, em média 7%.